Raparigas do CEESA conquistam (quase) o pleno no Torneio José Eduardo dos Santos

 

  Realizou-se, na Academia Militar da Amadora, no dia 28 de Março o Torneio José Eduardo dos Santos. 

  O CEESA esteve representado nesta prova na vertente masculina e feminina. 

 

  Nas raparigas, Filipa Conceição após uma poule atribulada (com apenas 2 vitórias) no quadro de 16 venceu Catarina Ferreira (CAE) e no quadro de 8, a sua colega Ana Rita Ribeiro, vitória que lhe garantiu um lugar no pódio. Nas meias-finais Filipa mostrou-se mais forte e levou de vencida, novamente uma colega, Fabiana Bonito. 

No derradeiro assalto, não conseguiu levar de vencida Joana Nunes (AAACM) e assim conquistou a 2ª posição.

  Inês Pereira mostrou-se forte e saiu da fase de poules em 1º, depois de conseguir só vitórias, o que lhe valeu entrada directa no quadro de 8. Neste quadro venceu Rita Marques (CM) e assim garantiu a sua primeira medalha esgrimistica. Nas meias-finais Inês não conseguiu vencer Joana Nunes (AAACM) terminando assim a prova na 3ª posição. 

  Fabiana Bonito, após a conquista de 3 vitórias na poule, no quadro de 16 venceu Luana Dinis e no de 8 Beatriz Paula (AEJG), passando assim para as meias-finais.

No assalto que lhe iria dar acesso à final não conseguiu vencer Filipa Conceição e assim conquistou a 3ª posição. 

  Ana Rita Ribeiro, após conquistar 3 vitórias na poule, no quadro de 16 venceu Ana Alvito (AEJG) e no quadro de 8 veio a perder contra Filipa Conceição, terminando assim a sua prova.

  Luana Dinis, que esteve aquém do esperado, não conseguindo qualquer vitória na poule. No quadro de 16 defrontou a sua colega Fabiana Bonito com a qual veio a perder.


  Nos rapazes, Miguel Oliveira entrou forte ao arrecadar só vitórias na fase de poules. No quadro de 32, eliminou Milharadas (CAE) e no quadro de 16 venceu Lourenço (AEJG). No assalto que lhe daria acesso às medalhas viria a perder frente a José Bartissol (SUS), terminando a sua prova no quadro de 8.

  Carlos Carrera e Alpha Diallo, que na fase de poules tinham arrecadado 2 vitórias, não conseguiram superiorizar-se aos seus adversários no quadro de 32  e vieram a perder contra Bartissol (SUS) e Candeias (CAE), respetivamente.


Comments: 0